segunda-feira, 26 de julho de 2010

A fúria de Helio Castroneves.

No domingo (25) a noite foi a vez de Helio Castroneves vencer o GP de Edmonto, 10ª etapa do Campeonato 2010 de Fórmula Indy, porem a decisão da direção de prova em punir o piloto, fez com que ele caisse para a 10ª posição colocando no lugar mais alto do pódium Scott Dixon. Mesmo com essa punição Castroneves decidiu terminar a prova na liderança. Segundo os comissários de pista o brasileiro fez uma manobra anti-esportiva na relargada quando faltavam 3 voltas para o fim.
Após sair do carro com muita raiva, Hélio foi direto discutir com a direção de prova, bastante revoltado, o piloto brasileiro chegou até a agarrar um fiscal da corrida pelo colarinho da camisa, porém não deu em nada e a punição não foi retirada. Após a prova a Penske informou que entrará com um apelo contra a decisão tomada pela direção da Indy.
Faltando apenas 6 volta para o final, surge uma bandeira amarela, causada pela piloto Simona de Silvestro. O Safety Car foi para a pista e juntou todo o pelotão. Na relargada, Will Power tentou passar Castroneves, que se defendeu ficando pelo lado da dentro da larga pista de Edmonton, Castroneves contornou a curva pelo lado de dentro fechando a porta para Power, que acabou perdendo sua posição para Scott Dixon. Mas a direção da prova, achou esta manobra invalida, e a vitória caiu de presente nas mãos de Dixon, com Will Power ficando em segundo, e Dario Frachitti em terceiro. 
Realmente este domingo não era para os brasileiros, de manha o piloto de F1 Felipe Massa também teve que dar de presente a vitória para seu companheiro de equipe Fernando Alonso depois de um pedido da Ferrari.